sexta-feira, 29 de maio de 2015

6ª Transmissão de Maio: Convite ao Diálogo.*

21.3 - Radio Esperança
[Transcrição deste áudio, iniciando em 0:05]:

"Caros irmãos da radio esperança,
Hoje, convidamos a vocês para imaginarmos um diálogo entre a Mente que vive no mundo .... utilizando o raciocínio, as ferramentas da razão, recebendo as informações pelos cinco sentidos habituais do ser humano; e com essas informações, mobilizando-se para a sua sobrevivência e projetando-se nas suas conquistas, buscando a felicidade, até que a morte chega, do corpo físico.

Na outra ponta do diálogo, imagine o Coração, silencioso, mas atento, vigilante, não se impõe, mas observa; não constrange, pelo contrário, acolhe; não comanda, mas entrega-se à Vontade da Fonte.

Imagine esses dois personagens, num diálogo possível nestes tempos atuais, o coração chega e expressa. 
Devagarzinho... devagarzinho... ele vai aos poucos iluminando o Mental. E o Mental estava na escuridão, achando que estava na Luz, tinha perdido o rumo de si mesmo nas suas escolhas. Buscava uma felicidade que não existia, mas iludido perseverava nessa busca exterior.
E o Coração aguardando... aguardando... foi iluminado o Mental e mostrando aos poucos para ele o Verdadeiro Caminho.
E o Mental, quando começou a perceber que o Verdadeiro Caminho estava com o Coração, começou a expressar seu medo de desaparecer e o Mental com muito Amor, ou melhor, 
o Coração com muito Amor, abraçou o Mental e disse para ele:

- Eu não te condeno, mas eu te acolho! Entregue-se a mim: eu o envolverei com todo o meu Amor, com toda a minha Plenitude, com toda a minha Luz, com toda a minha Paz! Não tenha medo de se aninhar no meu Seio. Assim, silenciando-se e entregando-se viverás a Plenitude; nada mais perguntarás porque encontrarás todas as respostas! Acalme-se, confie e deixe-se dissolver na Imensidão do meu Amor!...

Caros irmãos da radio esperança, o Coração com Humildade, no seu Silêncio, reassume a dianteira da cena para aqueles que já querem a colheita; entregar-se a ele, sem receio, sem medo; porque já percebe que ele contém a Verdade: 
a Verdade verdadeira que nos Libertará!

Muita Paz, Paz, Paz!
E Graça!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário