Nunca faltou para a Humanidade a Assistência da Luz: Carinhosa, Paciente, Respeitosa com o livre arbítrio do Ser Humano Coletivo. Mas qual direção tomamos - usando nosso livre arbítrio coletivo - qual direção tomamos senão, nos afastarmos, ao invés de nos aproximarmos?
Aí, então, a Mão Misericordiosa do Pai Pousa sobre a Humanidade da Terra, para que ela não se perca em si mesma. Prepara para nós o Grande Retorno ao que Verdadeiramente Somos e que nos esquecemos, ao pontuar a vida baseada na personalidade - na pessoa - iludindo a nós mesmos, sem perceber, e deixando para trás, em segundo plano, o que o Coração insiste em nos falar, em nos alertar.
Chega, então, o Auxílio do Alto. Assim como o ser humano auxilia uma criança que insiste em se afastar do caminho que deveria percorrer... da mesma forma, há necessidade de nós retornarmos a nós mesmos, ao nosso coração, de volta. E, para isso, chegam as chaves que encaixam nas fechaduras internas, aguardando que nós, com paciência, perseverança, que nós possamos girar esta chave para abir os nossos Corações.
Abrir, para deixar entrar o AR FRESCO DA LUZ DO AMOR! Nos desintoxicar do ego e nos tirar da asfixia dos pesos que nós colocamos, e que nos afastam da Verdadeira Vida.
Mas tudo com Leveza: BASTA ENTREGAR O CORAÇÃO!
Sacrificar a pessoa - a personalidade - sim!
Deixar os apegos, sim!
Deixar dissolver as sombras, sim!
Porque são eles que obstruem a nossa caminhada interna.
Mas tudo caminha conforme deve caminhar! E a nós, a grande oportunidade de deixar se manifestar a nossa fé, na mais absoluta confiança no Pai, não importa o nível da desconstrução que seja necessário. Mas a desconstrução é apenas do que é periférico, do que é superfície, do que é ilusão, para que se manifeste a VERDADEIRA ESSÊNCIA QUE ESTÁ DENTRO DE NÓS!
Muita Paz em nossos Corações."
Nenhum comentário:
Postar um comentário